Tailandesa descobre verme em um de seus ouvidos!!!

O verme ficou no canal auditivo esquerdo da vítima por cerca de um dia


Uma mulher, de 48 anos, descobriu que um verme estava vivendo dentro de seu canal auditivo esquerdo após sentir forte dores e procurar atendimento médico, em Taipei, na Tailândia. A paciente, cujo nome não foi divulgado, passou pelo menos um dia com o animal “morando” dentro de seu corpo. Ela não percebeu a presença da larva porque usava aparelho auditivo e não conseguiu vê-la. As informações são do Jornal de Medicina de New England.
Ao retirar o utensílio que ajudava a mulher a escutar, os médicos notaram que o canal auditivo esquerdo dela estava sujo de sangue. Ao examinar a região mais atentamente, eles notaram a presença de uma berne - larva da mosca varejeira. Os especialistas acreditam que o animal estava no local há cerca de 24 horas.
Um dos responsáveis pelo atendimento da tailandesa Dr. Cheng-Ping Shih explicou à NBC News que ouvido da mulher ficou menos sensível do que o habitual por causa de muitos anos de uso de um aparelho auditivo e, por isso, ela teve dificuldades para sentir o verme dentro de seu ouvido. Além disso, o aparelho ajuda a manter a região mais aquecida, o que a torna mais atraente para o parasita.
O verme chegou a corroer um pedaço de pele na base do canal auditivo, perto do tímpano, para melhor se acomodar. Um vídeo, divulgado pelo Jornal de Medicina de New England, mostra como o bicho se comportava.





Os médicos conseguiram remover o verme sem dificuldade. A dor da paciente foi aliviada de imediato. Ela tomou antibióticos e, após duas semanas de tratamento, a erosão no canal do ouvido estava completamente curada.

0 comentários:

Postar um comentário